31 dezembro 2012

Acerca da moral das pessoas


Antes pensava que todas as pessoas eram boazinhas até revelarem o contrário, depois passei a achar que todas as pessoas eram más até provarem o contrário. E cada vez mais acho que esta é a melhor forma que temos de encarar os outros, pois, assim, não há desilusões, já que não nos iludimos. Cheguei à conclusão que temos de esperar tudo das pessoas.

E, infelizmente, parece que cada vez mais estou correta ao pensar desta forma. A propósito deste post, andei uns tempos bastante radiante. Estava curiosa, na expectativa e, de certa forma, ansiosa por receber o meu postal. Pois, todos estes sentimentos se desvaneceram. Estamos no último dia do ano, o Natal já lá vai há uma semana e postal de Natal... nada! 

Há pessoas com uma lata! Se não conseguem cumprir , por que é que insistem em participar?! É o segundo ano que participo no Polar Postcrossing, amavelmente dinamizado pela Pólo Norte, e da primeira vez correu tudo lindamente. Mas este segundo ano também me calhou na rifa um "amigo oculto" que provavelmente só queria mesmo receber o seu simpático postalinho de Natal e não teve a mínima preocupação em enviar-me um também. Digo que este ano TAMBÉM não recebi o meu postal de Natal, porque é uma situação recorrente. No blogue da dinamizadora há sempre comentários de várias pessoas que não receberam o seu postal.Ora, como é óbvio, podem acontecer imprevistos e, nesse caso, a pessoa posteriormente explica-se e justifica porque não enviou o postal. Mas, haver tanta gente que não envia o postal? E em 2 anos consecutivos? Neste caso já não é imprevisto, já é mesmo não querer saber e só querer receber. Isto é puro e duro egoísmo! Se as pessoas não são capazes de cumprir uma coisa, porque insistem em participar. Ah, pois, egoísmo!

Eu seria incapaz de quebrar este compromisso em que entrei, só mesmo se tivesse um imprevisto ou uma razão de força maior. Esta situação deixou-me triste, muito triste. E, mais uma vez, sem esperança para esta espécie egoísta e sem escrúpulos. Francamente!

Mudanças para o Ano Novo


Para já vou aproveitar esta ideia e começar a concretizar já no próximo ano, ou seja amanhã... :)
Porque a vida tem altos e baixos e os bons momentos têm de ser sempre lembrados...

15 dezembro 2012

Sexo antes do casamento


Certa vez alguém perguntou à inesquecível figura de Chico Xavier:
Chico, sexo antes do casamento é permitido?
O médium, com sua peculiar mineirice, respondeu:


Tudo é permitido, porém, sem amor nada vale a pena, nem sexo nem casamento.


(Wellington Balbo)