16 outubro 2013

Depois existem as coisas que não fazem (propriamente) mal mas que eu acho profundamente idiotas e despropositadas

Já aqui referi que detesto quando vestem os cães como se fossem pessoas. Também não acho que fiquem propriamente felizes. Só tolero os casos em que os bichos sentem mesmo muito frio e se sentem melhor com uma roupita (quente e SÓ com o objectivo de os aquecer).

Na maior parte das vezes os bichinhos ficam mesmo muito infelizes, mas os donos teimam em enfeitá-los como se os cães fossem filhos adolescentes, que ligam à imagem e que têm de ter um enorme guarda-roupa.

Hoje vi, num grupo de cães no facebook, uma foto que uma dona orgulhosamente colocou do seu animal (um chihuahua) com um gorro de lã, com um pompom no cimo e umas tranças para atar no pescoço. O gorro tinha 2 buraquinhos para sairem as orelhas e o bicho demonstrava um ar altamente infeliz. A dona dizia que o bicho já estava preparado para o frio, mas o dito (frio) ainda não tinha chegado. Havia um comentário que dizia que os cães de uma outra dona eram uns safados porque tiravam toda a roupa que ela lhas colocava. Outra pessoa comentou que uma vez colocou um chapéu na sua cadela  e ela colocou a cabeça no chão recusando-se a  andar.

Não tenho dúvidas nenhumas de que estas pessoas tratam bem os seus bichinhos, mas, caramba, deviam ter mais sensibilidade e não os fazer passar por estas situações, que são só caprichos dos donos. Os animais não gostam disso! 

Pessoas que adoram ver os cães enfiados dentro da última moda canina:
OS BICHOS NÃO SÃO FELIZES COM ESSES TRAPOS ENFIADOS PELO CORPO!

As pessoas perderam o tino de vez

A crise não traz só carências monetárias ou dificuldades nos empregos. A crise, no mundo em geral, é uma séria falta de juízo, de escrúpulos, de senso.
As pessoas esqueceram-se de vez do que é a ética ou a moral. 

Sinto-me angustiada quando se me metem pelos olhos adentro casos destes:


Polícia mata cão enquanto prende o dono por filmar na rua!

A "artista" holandesa, Katinka Simonse é conhecida por matar e brutalizar animais para as suas exposições de arte macabra. 


03 outubro 2013

E agora?

As eleições já passaram e agora quando é que tiram toda aquela avalanche de cartazes e outra poluição visual que tiveram muita pressinha em colocar para a campanha?