19 fevereiro 2009

Alguém me esclarece???


Há coisas que realmente me passam ao lado.

Há sinalização por este mundo fora , que nem nos passa pela cabeça.

Mas este sinal pôs-me a pensar... O que é que ele significará?

17 fevereiro 2009

Será verdade?


Recebi esta imagem acompanhada deste texto por mail. Estou numa fase em que desconfio de tudo e de todos mas se é verdade fiquei sensibilizada. Numa fase em que toda a gente deita veneno em toda a gente e só olha para o seu próprio umbigo, acho que estes gestos são de louvar...


"Uma imagem de John Gebhardt no Iraque. A esposa de John GebHARDT, Mindy, diz que toda a família desta criança foi executada. Os executantes pretendiam também executá-la e ainda a atingiram na cabeça... mas não conseguiram matá-la. Ela foi tratada no Hospital de John, está a recuperar, mas ainda chora e geme muito. As enfermeiras dizem que John é o único que consegue acalmá-la. Assim, John passou as últimas 4 noites segurando-a ao colo na cadeira, enquanto os 2 dormiam.A menina tem vindo a recuperar gradualmente."

11 fevereiro 2009

Pensamento constante...


Não sei porquê, mas ando a passar por uma fase em que tenho constantemente um pensamento, ao longo da semana. E é só aquele pensamento!

Assalta-me a memória de tal forma que há momentos, ao longo do dia, em que não consigo pensar noutra coisa. Por muito que o queira afastar, há fases em que simplesmente não sou capaz!

Mas claro que não desisto, continuo a lutar com todas as minhas forças, faço um esforço enorme e, por vezes, lá consigo afastá-lo por "uns tempos".

Mas estou a ficar preocupada. É que tenho notado que o pensamento aparece cada vez com mais frequência e permanece cada vez por mais tempo...


Está a tornar-se cada vez mais difícil afastar aquelas "vozinha
s" tipo grilo falante...

"Quero sair daqui! Imploro o fim de semana! Quero sair daqui! Imploro o fim de semana! Quero sair daqui! Imploro o fim de semana! Quero sair daqui! Imploro o fim de semana! Quero sair daqui! Imploro o fim de semana!"


02 fevereiro 2009

STOMP


Fui no Sábado ver os Stomp e... ADOREI!!! Aconselho vivamente! O grupo, muito sui generis, deram um espectáculo muito divertido e interessante, bastante fora do comum. Já conhecia de ouvir falar, de imagens, mas sem dúvida nenhuma que ao vivo é algo de excepcional.

É bastante bizarro imaginar como se pode fazer um espectáculo de música com objectos tão estranhos como: latas, vassouras, areia, isqueiros, tampas de caixotes do lixo, garrafões, cadeiras, baldes de plástico, jornais, água, caixas de fósforos, peças de automóveis, canos de borracha... Enfim, uma panóplia de objectos que nunca me passaria pela cabeça usá-los de maneira tão coordenada e harmónica...

Para além do espectáculo de som, também eram muito divertidos proporcionando ao público umas boas risadas, com as "palhaçadas" que faziam. Valeu mesmo a pena...


"Com mais de 15 anos de vida, Os Stomp caracterizam-se pelo ritmo e movimento de corpos, objectos e sons aos quais não se consegue ficar indiferente!

Para eles, a beleza e a música são uma constante quotidiana, presente em tudo. Das botas aos baldes, das tampas dos caixotes de lixo aos isqueiros e vassouras, dos lava-loiça aos garrafões, tudo é motivo e base para o movimento e o som.

Concebido a partir de teatro de rua, cheio de humor, ritmo e com um sapateado exuberante, Stomp é o espectáculo ideal para reunir pessoas de todas as idades e gostos.

O segredo do sucesso dos Stomp está na sua linguagem universal, que utiliza ritmos e objectos do quotidiano de cada um, conquistando fãs por todo o mundo."


(Retirado daqui.)