15 dezembro 2006

Valores


Se há coisa que me deixa fora de mim é a falta de certos valores. Seja por parte de quem for, não importa a idade, "status social", profissão,... Não consigo aceitar a arrogância, a falta de humildade, de bom senso, a mentira, a injustiça,... Infelizmente essa falta anda por aí e, pelos vistos, angariando cada vez mais contribuintes para o grupo. Como pode ser concebível, em pleno século XXI, seres que se dizem (orgulhosamente) racionais terem determinadas atitudes? Como não se olha a meios para atingir os fins? Será que ainda estou na pré-história e não me apercebi? Será que estou desfocada no tempo? Será que estou no meio de um pesadelo e entretanto vou acordar? Talvez seja isso... não tarda nada vou acordar e dizer "Tive um pesadelo terrível! Mas ainda bem que acordei e vivo neste planeta cheio de paz, harmonia, compreensão e justiça."

Tenho esperança de acordar... e de viver...

Sem comentários: