26 junho 2008

Visconde de Sabugosa


Parece que há dias morreu o actor André Valli, de 62 anos, vítima de cancro. Interpretou a personagem Visconde de Sabugosa, na primeira versão do "Sítio do Picapau Amarelo". A série fez parte da infância de muita gente e criou um mundo de histórias e fantasia no imaginário de muitas crianças. Eu fui uma dessas crianças e recordo-me com saudade da série, pois adorava aquelas histórias, aquelas personagens, que me faziam sonhar verdadeiramente. Era tão criança que muitas vezes não sabia onde era a separação entre a realidade e a ficção. A inocência das crianças... Gostei tanto da minha infância, sonhei tanto, imaginei tanto, brinquei tanto, que hoje me faz uma certa (grande) confusão ver crianças com "comportamentos" de adultos. Causa-me tristeza ver que as crianças hoje em vez de gostarem de ver desenhos animados se maquilham para sair à noite...

Enfim, eu cá gostei de ser criança até muito tarde. Tão tarde que, a certa altura, escondia das minhas amigas que via desenhos animados. Porque já eramos adolescentes e elas já se começavam a interessar por outras coisas. Eu, continuava a querer ver estes programas de tv, a brincar à apanhada e a fazer desenhos...
........................................................................................................................................................
É bom recordar a série, gostei de todas as personagens...

2 comentários:

titofarpas disse...

Que saudades...
Como eu gostava do sítio do picapau amarelo...
Boa semana

desculpeqqc disse...

idem, idem