28 novembro 2008

"Limpeza étnica" - comentários

Então eu que tenho de me esforçar para ganhar o meu mísero ordenado, que mal dá para pagar as contas ao fim do mês e esta gente tem plasma, DVD e aparelhagem?!?!?!?!

Eu que pago uma renda altíssima, (sim renda, ainda não posso pagar uma casa minha porque ainda estou num sítio "provisório", não quero passar o resto da minha vida aqui, sem bem que já vou a meio do tempo médio de vida), e aquela gente paga 4 ou 5 euros de renda?!?!?!?!
Eu tenho de me "esfalfar" um mês inteiro, para ganhar uma miséria, pagar contas brutais e aquela gente paga AQUILO?!?!?!

Eu sou obrigada a conviver e a viver perto de certa gente (mesmo pagando) e aquela gente exige que seja longe dos pretos?!?!?!?!

E fazem ameaças, ou lhes dão uma zona que querem ou matam?!?!?!?! Mas o que é isto?!?!?!?!?!

Há quem diga muito mal de certos "regimes políticos". Eu sou a favor do bem, dos direitos, dos deveres, de benesses, de tudo isso. Mas sou RIGOROSAMENTE contra a banditagem. Quanto a mim seria olho por olho dente por dente! Estamos a precisar disso. Mas quem o poderia fazer não faz porque ficaria sem não sei quantos tachos!

Eu sou a favor de viver em liberdade, mas para isso é preciso implementá-la, é preciso que os bons sejam recompensados e os maus sejam castigados. É preciso implementar e viver com regras, que são coisas que muita gente confunde. Confundem regras com autoritarismo.

Enfim, muita coisa se confunde, muita coisa se distorce... porque dá jeito a muita gente que assim seja...

2 comentários:

mfc disse...

Há coisas que nos revoltam.
Percebo-te bem.

Andreia disse...

Pois é, há coisas que não dão para perceber...