02 fevereiro 2009

STOMP


Fui no Sábado ver os Stomp e... ADOREI!!! Aconselho vivamente! O grupo, muito sui generis, deram um espectáculo muito divertido e interessante, bastante fora do comum. Já conhecia de ouvir falar, de imagens, mas sem dúvida nenhuma que ao vivo é algo de excepcional.

É bastante bizarro imaginar como se pode fazer um espectáculo de música com objectos tão estranhos como: latas, vassouras, areia, isqueiros, tampas de caixotes do lixo, garrafões, cadeiras, baldes de plástico, jornais, água, caixas de fósforos, peças de automóveis, canos de borracha... Enfim, uma panóplia de objectos que nunca me passaria pela cabeça usá-los de maneira tão coordenada e harmónica...

Para além do espectáculo de som, também eram muito divertidos proporcionando ao público umas boas risadas, com as "palhaçadas" que faziam. Valeu mesmo a pena...


"Com mais de 15 anos de vida, Os Stomp caracterizam-se pelo ritmo e movimento de corpos, objectos e sons aos quais não se consegue ficar indiferente!

Para eles, a beleza e a música são uma constante quotidiana, presente em tudo. Das botas aos baldes, das tampas dos caixotes de lixo aos isqueiros e vassouras, dos lava-loiça aos garrafões, tudo é motivo e base para o movimento e o som.

Concebido a partir de teatro de rua, cheio de humor, ritmo e com um sapateado exuberante, Stomp é o espectáculo ideal para reunir pessoas de todas as idades e gostos.

O segredo do sucesso dos Stomp está na sua linguagem universal, que utiliza ritmos e objectos do quotidiano de cada um, conquistando fãs por todo o mundo."


(Retirado daqui.)

5 comentários:

Andreia disse...

Deve ser fixe!

A Professorinha disse...

Já ando há tempos para ir ver esses malandros... que só vão a Lisboa :(

Beijos

Hindy disse...

Ainda não vi!

Um beijinho hindyado

desculpeqqc disse...

Fui vê-los ao CCB, fez agora uns 10 anos e meio.

Anónimo disse...

Há gente com sorte...
Quem me dera...


ACM