23 fevereiro 2010

Haja paciência!


Há coisas que já não se admitem, que já não se suportam e para as quais já não se tem paciência nenhuma. Neste momento na escola é só burocracia e mais burocracia (para mim é mais palhaçada, mas pronto!), reuniões, formações projectos, enfim, já não se aguenta. O que dedicamos menos tempo é... tcharararannn às aulas!

Todos os professores se debatem com esta porcaria hoje em dia. O que deveria ser A PRIORIDADE na vida escolar dos ESTUDANTES passou para último plano. Enfim, não sei se é caricato ou se é só estúpido mesmo. Mesmo assim dedicamos o pouco tempo que conseguimos arranjar (no intervalo da catrefada de coisas que nos invadem todos os dias) e preparamos o melhor que conseguimos. E resultados? Cada vez piores! É facilitismo atrás de facilitismo e mesmo assim não chega, ainda querem mais. Os miúdos já não se esforçam rigorosamente nada. Os profes mandam fazer, eles não fazem nem querem saber e ainda se portam mal...


Mas depois vêm os iluminados encarregados de educação dos iluminados educandos e com toda a sua arrogância levantam aqueles narizinhos e diziam (sábios na matéria): "Então, se os alunos não fazem as tarefas e se se portam mal, a culpa é da professora, ela que mude de ESTRATÉGIA."


A estratégia... a estratégia sei bem eu qual é! E era para aplicar ao filho e à mãe!!!

1 comentário:

saltapocinhas disse...

tens toda a razão em relação ao Google (post anterior) e também em relação à querida burrocracia.

Já não há pachorra nem para um nem para outro!