04 março 2010

Encarregados de Educação


Confesso que já me está a irritar bastante os bitaites (sim, bitaites para não dizer outra coisa pior) dos Encarregados de Educação em geral.

Parece que agora também percebem de como os professores devem agir nas aulas. Parece-me que aprenderam umas palavras novas e usam-nas "a torto e a direito". É em turmas minhas e nas outras... Os srs pais / Encarregados de Educação aprenderam duas palavras novas e toca a usá-las sempre que abrem a bocarra, mais valia estarem caladas, mas pronto, lá se acham conhecedores da matéria...

Agora por tudo e por nada "os professores têm de motivar os alunos", "os professores têm de usar outras estratégias"! Ai sim?! Não me digam! Vejam só que eu nem tinha conhecimento de tais vocábulos! Por amor de Deus!

E que tal se dessem educação aos filhos?
E que tal se arranjassem tempo para lhes dar atenção?
E que tal se lhes transmitissem regras e valores?
E que tal se os castigassem quando se portam mal?
E que tal se lhes dessem carinho em vez de os comprar com porcarias para compensar o NENHUM tempo que passam com eles?
E que tal prestarem atenção à vida de canalha que os filhos levam e lhes dessem o devido correctivo?
(...)

Mas será que aquelas bestas quadradas não têm consciência dos monstros e / ou alarves que estão a criar? Acham que ganham muito em acreditar e corroborar com as mentiras que os seus santos filhos dizem dos professores? Não têm consciência que o professor é um profissional como outro qualquer e, como tal, merece respeito? Mas agora estudar já deixou de ser obrigação para os ESTUDANTES?

Era correctivo para o filho e correctivo para o pai /mãe!

1 comentário:

Anónimo disse...

Não poderia estar mais de acordo...

ACM