19 setembro 2011

Acho mal... (ou se calhar tenho é inveja)

 Acabei de receber isto por mail:

"Nuno Gomes - Novo Pensionista!
Aos 34 anos de idade e com 16 anos de empregado do Benfica, Nuno Gomes acaba de requerer a Pensão a que tem direito, no valor mensal vitalício de 12.905 euros mensais. Contudo, um trabalhador normal tem de trabalhar até aos 65 anos e ter uma carreira contributiva completa durante 40 anos para obter uma reforma de 80% da remuneração média da sua carreira contributiva."


E com isto não consigo deixar um mal estar enorme. Se calhar não devia. O senhor teve a sua profissão, empenhou-se, trabalhou enquanto pôde para ter a sua reforma e até nem foi um empregado do Estado. Sei disso tudo e também sei que não está a desrespeitar nenhuma lei. Mas não consigo deixar de sentir o tal mau estar e uma certa revolta, até. Só consigo pensar naquela frase daquela música muito conhecida "que parva que eu sou".

Somos só nós (os trabalhadores do Estado) a pagar a tal coisa denominada de crise??? Acho mal!

Ultimamente só tenho pensado assim: "ai, se eu soubesse o que sei hoje há 20 anos atrás!".

3 comentários:

mfc disse...

Mas... que fazias de diferente?!

rosa do deserto disse...

*mfc*: numa só palavra: TUDO!

mfc disse...

... eu mudava "só" alguma coisa!