03 maio 2007

Detesto!!!


Detesto a vidinha mundana das pessoas!
Detesto o mundo pequenino em que as pessoas vivem! Dando valor ao emprego, ao salário, à casa, ao automóvel... Sim, isso é importante para a sobrevivência, mas considero outras coisas tão ou mais importantes. Outras coisas que são importantes para a qualidade de vida...
Detesto a azáfama do dia a dia, a monotonia, os horários, os sorrisos amarelos estampados nas caras contrapondo com o vermelho de raiva, os "lambe-botas" dos chefes,...
Detesto a multidão, as conversas banais, frias, sem conteúdo, hipócritas! Há sempre alguém com muita simpatia a querer ajudar o próximo (tão queridos e tão amigos que eles são!!!). Mas quem abrir um bocado os olhos nota que há algo por detrás disso. Interesse! Mas afinal qual interesse?
Detesto aquelas conversas de "eu preocupo-me contigo, conta-me as tuas mágoas!". Só porque querem cuscar na vida dos outros, só porque lhes interessa meter o bedelho onde não são chamados e porque alguns nabos tirados da púcara lhes pode ser útil...
Detesto muita coisa! Sou uma inconformada. Ou uma sonhadora? Ou anormal?

5 comentários:

Anónimo disse...

Os pezinhos de cetim começaram a colocar as "unhas" de fora...
Até parece que queres atingir alguém em especial...
Se não for esse o caso(e penso que não), tem a certeza que, infelizmente, acertas em muitos "vegetais" que por aí andam!
Naturalmente que há bastantes Homens e Mulheres que não se enquadram nesse tipo de gentinha... Por vezes não queremos ver o que está mesmo à nossa frente... mas... somos humanos, não é?
Por acaso não será o país em que vivemos um país de fachada?
Não seremos a fachada podre de uma Europa mais evoluída que nós?
Serão sempre interrogações que nos levaríam a muita reflexão.
De qualquer modo, só gostaria de lembrar-te: "há sempre um alguém que se preocupa verdadeiramente contigo, que quer saber das tuas mágoas para poder ajudar"!
Beijinhos "pezinhos inconformados"... ou... "sonhadores"

ACM

Hindy disse...

És humana e por isso duvidas...

Beijinhos :o)

Anónimo disse...

Olá minha amiga

Hoje, porque consegui vencer a inércia abri o computador e talvez como dizes por coscuvilhice ou talvez a necessidade de saber algo a teu respeito respeitando o teu silêncio ou mesmo a tua distância, visitei este local.
Tens muitíssima razão no que dizes. Cada qual sabe o caminho que pisa, ou por escolha sua ou por X razões que a vida lhe oferece.
Há sempre entre todos nós, os tais que te referes. Mas a escolha é tua, assim como é a tua a responsabilidade de escolha
Ninguém nos leva a errar, nos erramos por desconhecimento ou por facilitismos a nossos olhos e percorrendo o caminho mais fácil.
A vida só nos dá o que semeamos, muitas vezes te o tenho dito.
Ninguém espere colher rosas quando semeou silvas.
Assim somos os únicos responsáveis pelas nossas amizades, sendo estas boas ou más.
Não podemos incutir aos demais responsabilidades pelos sulcos que abrimos nos nossos caminhos.
Os bons amigos na maioria dos casos são os que nos fazem chorar e não os que nos batem nas costas.
Os bons amigos, são os que estão em silêncio ao teu lado mesmo a grandes distancias que te separa mas sempre com a disposição necessária para te escutar, mas com a responsabilidade de te mostrar uma outra perspectiva de vida, cada qual tem a sua.
Ninguém pode exigir a ninguém uma verdade que nos não a demonstra ou melhor não vive. É como a verdade, nenhuma é maior do que a verdade do outro, e só o respeito as une e o sorriso nos lábios aparece.
Não vejo ligação no que escreves com a foto de uma imagem a chorar, pois este é um caso parasitológico há muito descoberta a sua origem. Apaixonei-me por esta ciência e hoje sei como estes factos aparecem sem sombra de o que muitos crêem ser milagres.
Os milagres só aparecem com humildade respeito e sobre tudo amor, o tal que dá e nunca espera nada em troca
Será que estas a corar sangue?





Sabes quem sou?

Ramos

Rita TB disse...

É engraçado como a internet nos traz a lugares inesperados... Vim ter ao teu blog porque temos uma coisa em comum: pezinhos de cetim!!! Estava à procura de uma foto de bailarinas em pontas e vim aqui parar. Li algumas coisas e descobri que não temos só uma coisa em comum, mas 2: "nada é por acaso". É um mote que para mim faz todo o sentido. Enfim acho que não és uma anormal, e quem dera à nossa sociedade ser inconformada e sonhadora como tu!
Rita Teles Branco

Anónimo disse...

por acaso tem piada porque tambem vim ter a este cantinho por pes de bailarinas para um projecto em que estou a trabalhar...

comecei por ler e vejo que temos muto em comum...

e bem vinda ao meu mundo, tal como eu és uma revoltada da sociedade hipócrita e mediucre onde nos encontramos inseridas( o que me costumam chamar e eu tenho muito orgulho nisso)... somos por assim dizer revoltadas! e há que fazer algo para mudar este mundinho onde vivemos.

ja que nao nos ouvem, podemos sempre deixar as nossas marcas em cantinhos destes, nao é?;)

nao há mal nenhum em ser incorformada e sonhadora ou mesmo anormal, se isso nos diferencia desta maneira de ser da maioria das pessoas...há é que ir fazendo algo, pode ser que um dia nos deêm razao...

continua a criar os teus passos por esta terra incerta=)

yuni