04 dezembro 2007

Mais do mesmo...


Confesso que ando extremamente cansada de certas coisas. Continuamos com aquele estigma de que os professores não fazem nada. Mas será que não há ninguém que perceba??? Ora são os miudos ("O prof é que tem vida 'porreira'... Não faz nada..."), ora são os outros (tudo o resto, doutores, engenheiros, enfim,...).
Estou farta de levar na cabeça, de ser maltratada, de não ser respeitada, de ser bode expiatório dos males do mundo! Os professores não podem responder, à letra, aos maus tratos porque serão sempre os acusados. Se o aluno o fez é porque provocou. Santa paciência!
E depois ainda ouvimos destas: "O que é que vocês fazem nos tempos mortos?" (pergunta do engenheiro). Resposta em coro das profs-que-não-fazem-nada: "Quais tempos mortos?!?!?!"
Cada vez oiço mais colegas a dizer: "Estou farto disto! Se houvesse alternativa mudava de profissão!", ou então: "Estou farto disto! Só estou à espera de fazer uns ajustes e mudo logo de profissão!" Eu penso o mesmo, só não mudo porque não encontro alternativa. Mas lamento, lamento imenso...
Em menina eu dizia "
adorava ser professora!"... Consegui... Mas hoje digo "odeio ser professora!"

Sem comentários: