28 setembro 2010

Não percebo...


Realmente não percebo o que se passa com os encarregados de educação de hoje em dia. No meu tempo a educação era rígida, ai de mim se "pisasse o risco". Coisa com a qual concordo completamente, pois fazer cumprir regras não quer dizer não quer dizer que os pais não gostam dos filhos, antes pelo contrário.

Em duas semanas de aulas uma aluna minha (vinda de outra escola, onde tinha "más companhias" e com idade para estar pelo menos 3 anos mais à frente) já faltou a muitas disciplinas, chegou constantemente atrasada a outras e parece que não gosta muito de ser chamada à atenção. Liguei na semana passada à mãe, que ficou muito admirada com tantas faltas e tal comportamento da sua educanda. Disse-lhe também que num dia não tinha entrado na escola, tendo ficado na conversa com outros jovens. Ao que a senhora me questionou se eram "os meninos da escola da frente" (supostamente más companhias para a filha, pois é uma escola profissional). Obviamente que não sei tais pormenores. A senhora, muito preocupada, lá ficou de falar com a filha e decidiu ir levá-la e buscá-la à escola, para que assim tenha a certeza onde se encontra durante o dia.

Ontem a menina faltou a algumas disciplinas e hoje faltou todo o dia (nem sequer chegou a entrar na escola).

Hoje, claro que liguei novamente à progenitora. Ficou muito admirada com as faltas desta semana da sua cria.  [Admirada fiquei eu da miúda não ter levado uma boa repreensão e de continuar a faltar, mas pronto!] Disse-me que tinha tido uma conversa com a filha, que lhe disse que eu exagerei, que não eram assim tantas faltas e que não precisava de a levar e ir buscar à escola, porque já não faltava mais...

Enfim... Há coisas que não percebo mesmo... Mas os encarregados de educação são parvos, ingénuos ou só estúpidos mesmo? Não sei explicar este fenómeno...

(Felizmente já conheci encarregados de educação como deve ser, mas são tão poucos, tão poucos!)

2 comentários:

Marlene Palma disse...

A maioria são mesmo isso tudo... parvos, ingénuos e estúpidos!

AnaCristina disse...

Não concordo!
A maioria não quer mesmo é chatear-se... só fez as crias porque ficava bem ou porque aconteceu!!