08 setembro 2010

Novo ano lectivo

Pois é...  
Aqui o sítio tem estado muito parado nos últimos tempos, ou seja, nos últimos meses...  A verdade é que no final do ano lectivo passado descobri uma coisa. Não que me surpreenda, não que me desiluda (que não tenho ilusões), mas a verdade verdadinha é que é tudo igual. As escolas são todas iguais, e porquê? Porque têm pessoas, e onde há muita gente junta já se sabe no que dá. Continuo a apreciar certas coisas daquela escola (o rigor, a organização,...) mas as pessoas são todas iguais em todo o lado.

Quando tem que se apelar ao bom senso, ui está tudo estragado! E ao longo destes últimos anos a legislação tem mudado, para beneficiar uns (certas pessoas que eu cá sei) e para prejudicar outros (eu!). Compreende-se que hoje em dia o tempo de serviço não seja distribuído consoante a graduação profissional (salvo algumas excepções, claro)???  Eu cá não concordo, e sim! estou a puxar a brasa à minha sardinha. Quando eu era contratada ficava com "os restos" ou seja, com as turmas que "sobravam", as que ninguém queria. Se eu gostava da situação? Claro que não, mas ficava caladinha e pensava que um dia também chegaria a minha vez. Pois, chegou a minha vez, e o que aconteceu? Eu não tive nenhuma prioridade por ter mais graduação profissional nem por ser a única pessoa efectiva na escola. Chateia-me bastante que haja leis a permitirem estas coisas...

Estou cá com uma vontade de trabalhar...

1 comentário:

Marlene Palma disse...

É realmente uma pena as escolas serem todas iguais, mas mesmo assim, ainda continuo a acreditar que umas conseguem ser piores que outras. Lol. Principalmente aquelas dos "meios pequeninos" com uma "mentalidadezinha" fechada.