17 fevereiro 2011

Coisas boas

Claro que nem sempre tudo na vida é mau. Este blog tem acabado por ser um desfiar de coisas más, mas, claro, que serve de desabafos e, de certa maneira, também o uso para me purgar. Sempre serve para ficar mais leve... ou não... Sei lá...

Não tem sido novidade o quanto tenho detestado, odiado, abominado e mais outras coisas terminadas em "ado" a minha profissão, nos últimos anos. Mas, há uma coisa que este ano estou a adorar e me está a dar uma grande satisfação (coisa que em anos anteriores também eram razão para me aborrecer). É pena é que essa parte satisfatória seja tão pequena...

E estou a adorar algumas turmas que tenho. Quer dizer, gosto de todas em geral, mas há algumas criaturinhas que me dão uma satisfação enorme em trabalhar com elas. Tenho apenas uma turma do ano anterior, que era terrível, que me punham os cabelos em pé, uma turma de quem eu não gostava nada e não gostavam nada de mim. Este ano sairam alguns elementos (fulcrais para o mau comportamento) e entraram outros. Adoro estar com aqueles miudos e tenho imenso carinho por eles. Apesar de ainda existirem algumas criaturas que não são "pêra doce", tenho conseguido "dar-lhes a volta" e ter aulas divertidas e em harmonia. As aulas passam super rápido para mim e para eles, apetece-me prolongar mais a aula (e parece que a eles também, pelo menos às vezes).

Há outra turma, uma novidade, uma grande novidade, porque são do 5º ano e eu sou do 3º ciclo e secundário. Foi-me imposta por ordens superiores (pela gerência daqui do tasco), por razões que nem me quero lembrar. Mas também tive sorte com as criaturinhas e estou a adorar algumas experiências neste nível de ensino. Para quem veio do secundário não imaginava certas coisas deste nível de ensino. Mas são tão fofos (alguns, claro) que só me apetece adoptá-los.

Dá-me imensa satisfação preparar aulas, dar aulas e estar com certos meninos... Só é pena é que isso seja cerca de 1% das minhas tarefas... Bem, vou ter de aproveitar ao máximo estes bocadinhos muito bons...     :)

3 comentários:

mfc disse...

Também dou aulas e percebo lindamente essas pequenas satisfações que nos enchem a alma.

rosa do deserto disse...

:) é só mesmo isso a nossa satisfação, porque no trabalho é zero... quanto a colegas diria que na maior parte dos casos: menos que zero ;)

AnaCristina disse...

Como te entendo... :D