08 fevereiro 2011

Impressionante

Não me ocorre outra palavra senão "IMPRESSIONANTE"! 

Desde há anos que não ficava de atestado médico, e quando o colocava era por razões estritamente necessárias, era quando estava de facto doente. Com grandes gripes, sem conseguir sair da cama. Sei que há muita gente que ficava de atestado uma semana, duas, três ou quatro para irem dar "uma voltinha" pelo mundo. Não critico. Cada qual sabe da sua vida. O que critico é o que eu "recebo palmadas" do sistema por coisas de que nunca tive culpa!

Ora estou eu aqui à beira de um esgotamento nervoso. Num estado de nervos como nunca estive, ao ponto de sentir dores em todo o corpo (segundo o médico é do sistema nervoso), ao ponto de não me conseguir abstrair do trabalho (já passei por fases destas mas nunca com esta gravidade) e ao ponto do próprio médico fazer questão de me passar um atestado (coisa que aquele sr Dr nunca faz, a não ser em casos mesmo extremos).

Mas o que é impressionante é que é o segundo dia em casa (supostamente para descansar e abstrair-me) e desde ontem que é uma correria de telefonemas para cá e para lá (cá e escola, entenda-se), uma correria para preparar aulas de substituição, para fazer testes (porque estão marcados) e uma correria para arranjar quem me vá aplicar o teste (porque tem de ser alguém do mesmo grupo disciplinar), enfim uma correria de telefonemas e e-mails que nunca mais acabam.

Suspeito de uma coisa... Suspeito que o resto da minha semana irá ser assim. Ora estando eu de atestado médico porque estou à beira de um esgotamento não seria para descansar e tratar-me? 



Queria, no entanto, salientar uma coisa. Não tenho a menor crítica a apontar às funcionárias da escola e alguns colegas que têm sido incansáveis para me ajudar. As funcionárias simplesmente estão a cumprir ordens superiores. Apenas critico duas entidades: a porcaria do Ministério da Educação, que parece que usa os professores como seu próprio saco de boxe e como bodes expiatórios e a Direcção da minha escola que me atribuiu uma distribuição de serviço, que nem a um escravo se faz, mas isto é para um outro post.

3 comentários:

mfc disse...

Tem calma e trata mesmo de descansar.

rosa do deserto disse...

Tenho mesmo de fazer isso, até porque há pessoas que não merecem o esforço :)

Obrigada pelas palavras amigas :)

AnaCristina disse...

Tem calma... faz o que puderes... a tua saúde é a prioridade!!