24 janeiro 2011

Já lá vai o tempo...

Já lá vai o tempo...

...em que eu adorava a minha profissão.
...em que eu "ficava em pulgas" para chegar a casa e corrigir os testes dos meus alunos [corrigia-os de um dia para o outro].
...em que eu ansiava por chegar a casa e ir preparar aulas [agora gostava, mas não tenho tempo. Se não as preparar como deve ser não "levo nas orelhas", mas se não preencher a papelada infinita que me pedem diariamente estou "lixada" e passo por incompetente, no mínimo.]
...em que preparava / dinamizava e colaborava com algumas actividades do plano anual. [Hoje se não estiver quase todos os dias empenhada em alguma actividade já não interesso para nada, não sou boa professora.]
...em que os cargos / projectos eram distribuídos por várias pessoas. [Hoje há sobrecarga sobre alguns.]
...em que a distribuição de serviço era feita com base na graduação profissional. [Hoje é com base "no excelente trabalho desenvolvido". Eu chamo-lhe antes "lambe-botas" (ou "lambe" outra coisa qualquer, ficando ao gosto do "lambido").]

...em que era professora! Como eu adorava esse tempo...

2 comentários:

mfc disse...

Como te entendo tão bem!

AnaCristina disse...

Eu passava horas na escola sem a mínima vontade de regressar porque adorava o meu trabalho... agora todo o tempo a mais é mesmo a mais...

Temos que agradecer aos Altíssimos...!!