15 fevereiro 2012

Erros...

Amadurecer é cometer erros, admiti-los e aceitá-los. Mas nunca mais os voltar a cometer. Se assim não fosse, não haveria amadurecimento, ou então não seriam erros. 
É certo que há erros que poderiam ser evitados, sabendo de antemão que são erros e aí já passa da ingenuidade para a estupidez. Mas também é verdade que são estes onde a dor do erro cometido é maior e onde se aprende e cresce mais facilmente e mais rápido. 
Como o Universo coloca as Suas peças todas bem organizadinhas, acredito que o momento do erro não tenha sido por acaso. Quem sabe se o erro cometido (no momento errado, pensamos nós) não foi no momento certo, para que no futuro (próximo ou distante) aconteça algo de muito bom (que não aconteceria se o erro não tivesse sucedido)...




3 comentários:

mfc disse...

Quem sabe?!
O teu post fez-me pensar...
Hummm... quem sabe?!

rosa do deserto disse...

:)

Uma coisa é certa, tudo seria diferente se um determinado acontecimento (erro ou não) tivesse sido diferente. Eu acredito que os erros que cometemos (e aprendemos com isso, caso contrário o erro persiste até aprendermos algo) ou as coisas más que nos acontecem têm um propósito. Nós é que não sabemos qual é. Porque nem nos damos ao trabalho de analisar a situação.

Para mim, uma coisa é certa: "nada é por acaso..." (e acredito nisto quase como um lema de vida)...

mfc disse...

Não acredito muito nesse determinismo, mas o certo é que temos que crer em algo... quanto mais não seja não crendo!
Beijinhos.