21 junho 2007

Sem hora de almoço

Há quem me critique porque ando sempre a resmungar, mas há coisas em que não consigo ficar indiferente e que realmente mexem comigo. Desta vez é a falta de bom senso, por parte de quem dirige o país. Sim, é óbvio que já não é para admirar, é óbvio que já estamos todos habituadíssimos a tantas pérolas, mas não consigo ficar indiferente.
Agora o assunto é a hora do exame de Matemática do 12º ano. Toda a gente já sabe que é à hora de almoço. Ora bem, comecei as aulas às 8h, tenho um intervalo às 10 h e vou vigiar o dito exame às 11.30 h. Ora tenho de estar no secretariado até às 11h. O exame que começa às 11.30 h tem a duração de 2 horas e meia, acabando, portanto, às 14 horas.
Até aqui tudo bem se não tivesse de estar às 15 horas a receber o prémio: exames do 12º para corrigir. Se demoro quase uma hora da escola até ao local do "prémio" quando é que vou almoçar? Ah pois, nós não precisamos de almoçar! Até gastamos dinheiro! Até engordamos! Almoçar para quê???

É por estas e muitas outras que fico furiosa e triste!
Depois dizem que ando sempre a resmungar... Até têm razão, resmungar não adianta nada a não ser sentir-me mais leve (talvez)...

1 comentário:

AnaCristina disse...

Já circulo na tua onda... A tua remunguice a a minha falta de paciência... Fixe... Vamos partir tudo, certo?