12 setembro 2008

Pérolas I


Como as coisas não estão nada fáceis e a tendência é piorar, o remédio é não nos deixarmos abater. Então temos de ver o lado positivo ou, como diz uma amiga minha, o lado cómico da vida. Para quem está nesta profissão sabe de muitas "pérolas" que nos vão aparecendo pelo caminho.

Lembrei-me por estes dias de uma contada por um amigo, professor de Matemática. Aqui vai...


Na primeira aula sobre rectas (talvez 7º ou 8º ano), o professor, de Matemática, pergunta aos meninos se sabem o que é uma recta. Há um menino que diz que sabe porque o pai até tem uma lá em casa e trabalha com ela. O professor questiona o aluno sobre o "objecto" que o pai possuia, ao que o aluno responde:

-Sim professor, o meu pai tem uma
recta-escavadora!

3 comentários:

Andreia disse...

LOL
Também me ri algumas vezes qd me lembro de coisas que os meus alunos diziam! lol

mfc disse...

A realidade ultrapassa muitas vezes a nossa imaginação.

Anónimo disse...

Tadinho!




jinhos