01 março 2011

Irritação

Já aqui falei do quanto me irrita e do quanto é indelicado deixarem os telemóveis com som, onde tocam tocam e, obviamente, chateiam os outros ao redor. Mas o local onde mais me irrita ouvir um telemóvel é num funeral! Haja paciência! Haja respeito! E não me interessa que seja a velhinha "inocente" a ter o telemóvel a tocar com o seu volume no máximo, com a música mais irritante e preciosamente escolhida por ter o som mais alto, já que a velhinha tem problemas de audição. Se não sabe pôr o objecto no modo de silêncio que aprenda, se não o sabe desligar que aprenda ou que o deixe em casa. Mas não o deixe tocar, principalmente enquanto está o padre a fazer a última homenagem a uma pessoa que acabou de deixar este mundo. 


Fico sempre arreliada com esta situação, mas ontem fiquei muito mais porque estava no funeral de uma colega. Uma colega muito querida, muito delicada, uma grande mulher, que partiu inesperada e estupidamente e que merecia respeito no momento em que muita gente estava junta para lhe prestar a última homenagem.


Haja um bocadinho de respeito pelos outros...



1 comentário:

Anónimo disse...

Dantes, todos vivíamos sem telemóveis e fomos conseguindo sobreviver, nem sei como. Devíamos ser mesmo diferentes, mais primitivos e sem depender tanto das tecnologias. Vivíamos mais devagar e se calhar todos eram mais felizes.