22 março 2011

Reflexões

Há fases em que não temos nada para fazer, bem, eu já nem me lembro de quando foi essa minha última fase. E há as outras. Desde há uns tempos que estou sempre nas outras fases, ou seja, tanta coisa que não sei para onde me virar. No trabalho dá-me a sensação que quanto mais faço mais me aparece. Nunca consigo terminar uma tarefa e dizer "Pronto! Acabei!". Não, se acabo uma tarefa ou se vou a meio aparece sempre mais outra e outra e outra... Pois, creio que é o que se passa com a maior parte das pessoas desta profissão. Sim, maior parte, porque há sempre os outros, aqueles que não percebem que eu disse nas frases anteriores.


Depois, para agravar a "coisa" ainda aparecem as chatices pessoais.  Há as decisões que tomamos na vida pessoal, as questões de saúde (tão fáceis de surgirem nestes momentos) e que nos sugam ainda mais tempo  e energia. Neste momento, sinto-me como se algo me tivesse sugado toda a minha energia e eu tivesse ficado sem forças para nada. Logo agora, que é crucial ter muito discernimento e força. 


Depois ainda, quem está à nossa volta, quem nos é mais próximo e querido (principalmente família e amigos) é quem "apanha" com os nossos maus humores, cansaços e fraquezas. Que caricato, é em quem não gostamos que deveríamos depositar o nosso azedume e amargura. Se calhar é porque nunca estão suficiente próximos, se calhar é porque as pessoas importantes é que estão ao nosso lado e, por isso, por vezes acabamos por ser injustos...


E quando a pessoa de quem gostamos muito está a precisar muito de nós e nós não conseguimos ter força para a ajudar, socorrer ou amparar? É como um grito mudo, é como nos pesadelos em que queremos muito gritar mas não conseguimos... É sentirmo-nos completamente inúteis...


Neste momento só anseio por um pedacinho de paz...

3 comentários:

mfc disse...

Tu sabes que só vives uma vez?!
Sabes que tens direito ao sorriso?!
Então cuida-te e pensa um bocadinho em ti.

rosa do deserto disse...

Na verdade, às vezes pensamos demasiado nos outros e deixemo-nos a nós de lado... Acho que tens razão, quero o mau sorriso :D

Anónimo disse...

Infelizmente é assim, são sempre os mais próximos que levam com as nossas angústias e com o mau humor resultante dos problemas. É a vida.
Convém irmos sorrindo nos intervalos e sempre que possível.