20 abril 2011

Vira o disco e toca o mesmo

Conversa de circunstância:


Mulher: Então estás de férias?
Eu: Não, por acaso até tenho coisas para fazer nesta interrupção lectiva. Organização de várias actividades, organização de documentos e mais umas coisitas que ficaram "penduradas".


Mulher: Pois, todas [todas = outras professoras] dizem a mesma coisa, mas as outras [outras = as que não são professoras] continuam a dizer que os professores não fazem nada, ganham bem e têm muitas férias. Eu cá acho que os professores têm uma vida difícil, não é nada fácil tudo o que têm hoje em dia.


Confesso que estou um bocado farta desta ideia que se tem desta classe. É certo que há uns quantos que dão mau nome à classe, bastantes, até. E por mim eram colocados em praça pública onde se daria a conhecer a toda a gente a vergonha que são para o ensino. Mas, caramba, sempre a mesma história? Isto é mas é uma grande inveja. E por mim colocava esta tal gentinha só com um mês com certas turmas e com todo o trabalho que se tem hoje em dia fora das aulas. Gostava de ver e apreciar num lugar de destaque.

1 comentário:

mfc disse...

Ohhh se te percebo!
Dou formação e sei as horas que dispendo fora dos tempos lectivos!!