17 maio 2013

Aprovada a lei da coadopção por casais homossexuais


Nem iria comentar este assunto porque ainda não tenho uma ideia 100% consolidada acerca do mesmo. É certo que pendo mais para um dos lados, mas não quero manifestar já a minha opinião.

O que eu quero comentar são os comentários de alguém (uma jornalista, parece) que é contra a aprovação desta lei. 
O que me fez bastante "comichão" não foi o facto da dita senhora ser contra, foi o facto de ter usado argumentos que eu NUNCA tinha ouvido. Argumentos tão ousados (não era bem esta palavra mas até me falta o vocabulário) que me deram arrepios, mas no mau sentido.

Então a senhora refere que: 
"Os ignóbeis socialistas e bloquistas vão levar amanhã mais uma vez a adopção de crianças por duas pessoas homossexuais do mesmo sexo que vivam juntas, ao Parlamento. Não se enganem, todas as manifs, todos os Grandolas Vilas Morenas, todos os Galambas e Dragos, todos os actos de terrorismo de interrupção de membros do Governo em actos públicos, têm um único objectivo "dar crianças aos homossexuais"." (antes da aprovação da Lei)

E depois da aprovação da Lei:
"Eu acho que há instituições que são melhores do que muitas familias biológicas. Ali não são violadas, nem mal tratadas.

Então vamos por partes:
1- Então a senhora acha que todos os defensores desta Lei só têm por único objetivo  "dar crianças aos homossexuais"? Bem, generalizar assim toda a gente? O que é que eu posso comentar? Ela coloca tudo no "mesmo saco". E as crianças "dão-se"? Assim, como um objeto, uma mercadoria? Só me ocorre uma coisa: MEDO (desta senhora)!

2- Se há instituições que tratam melhor as crianças do que as famílias biológicas? Sim, sem dúvida que há. Mas nas instituições não são violadas nem maltratadas? What? Mas a senhora vive no mesmo planeta que eu ou caiu aqui assim de repente??? 
Há de tudo, crianças maltratadas em famílias biológicas e em instituições e crianças violadas em famílias biológicas e em instituições, por isso, não me parece, de todo, um argumento para defender a sua opinião. 
Seja como for, mesmo nas instituições onde as crianças não são maltratadas, TODAS as crianças querem sair de lá. Ninguém quer permanecer numa instituição. Até hoje ainda não ouvi um relato que seja de alguma criança que prefira estar num instituição.

3- Quanto à última frase da senhora: então os homossexuais adoptam crianças SÓ com o intuito de as seduzirem, de as violarem e  de as colocarem como mercadoria sexual? Que se pode dizer acerca disto? Pois, também não sei...

Eu, que sou pela teoria da conspiração, confesso que a minha mente (bastante fértil, por sinal) não chegou aos calcanhares da desta senhora. Até acredito que possa haver de tudo, que há, mas generalizar desta forma? Parece-me bastante radical, demasiado estúpido, até. 

Sem comentários: