01 julho 2013

Mais do mesmo

Por que é que quando alguém me faz uma determinada pergunta vou "aos arames"?

Há poucos dias alguém voltou a perguntar-me: 

"Então, já estás de férias?"

Fiquei furiosa, mas controlei-me, fazendo um sorriso amarelo e respondendo a verdade, que só entro de férias no final de julho. É que há pessoas com as quais não quero chatear-me.

Esta ideia de que os professores têm imensas férias (entre muitas outras regalias) está de tal maneira vincada e formatada na cabecita das pessoas que por muito que lhes seja explicada a verdade elas nunca a vão entender. É que já tive esta conversa, com esta pessoa, no ano passado. Expliquei-lhe o que havia para fazer na escola depois das aulas acabarem, mas não adianta, o que eu disse caiu em saco roto e em nova oportunidade lá vem a mesma pergunta. É cansativo...


Sem comentários: