13 março 2006

Mil e uma noites...

Sherazade e o rei Shahryar

Quando Shahryar, o rei de um país que hoje seria entre o Irão ou a Índia, descobriu que a sua mulher lhe era infiel, mandou executá-la. Ficou tão zangado que todos os dias, Shahryar casava-se com uma bela e jovem mulher e, no dia seguinte, mandava-a decapitar.
Shahryar também casou com Sherazade, a lindíssima filha do vizir. Decidida a não morrer às mãos do rei, Sherazade fez um plano para se manter viva e escapar à execução. Assim, na noite de núpcias, Sherazade contou uma intrigante e apaixonante história ao rei. Mas o amanhecer chegou sem que ela tivesse acabado de contar a história e, como esta se encontrava no seu apogeu, o rei decidiu esperar pela noite seguinte para saber o desfecho.
Acontece que, na noite seguinte, Sherazade terminou de contar a história. Mas rapidamente encadeou nessa uma outra história ainda mais fascinante.
E assim, noite após noite, Sherazade contava todas as histórias que conseguia inventar e, quando o Sol anunciava o nascer de um novo dia, ela terminava o seu relato, mas sempre de forma a manter o rei interessado na noite seguinte. Mil e uma noites correram, cada uma com uma história diferente.
Quando Sherazade esgotou a sua fonte de imaginação, já o rei Shahryar se tinha apaixonado por ela. E assim viveram felizes pelo resto das suas vidas.

Foi desta forma que nasceram as histórias das Mil e Uma Noites...

1 comentário:

rosa do deserto disse...

ramos
LOL parece que sim... parece que é importante ser inteligente e saber dar a volta à questão... Com calma tudo se consegue, basta acreditar...

kisses