27 março 2006

Muros...


A vida nem sempre é como nós queremos ou desejamos. Mas a nossa grandeza e fortaleza vê-se através da forma como ultrapassamos os obstáculos, não os contornando, não voltando para trás, mas pulando através deles...

Podemos trair, bater, deitar abaixo, fazer jogo sujo, portarmo-nos mal... E isso demontra o quê? Que ganhámos a nossa batalha, a nossa guerra? Que somos fortes, que somos os maiores? NÃO!!! Quer simplesmente dizer que somos uns COBARDES e uns FRACOS porque não conseguimos ultrapassar os nossos próprios obstáculos...

Tentamo-nos enganar a nós mesmos pensando que conseguimos ganhar através da força? NÃO!!! Isso é a maior fraqueza...

Só porque vamos encontrando "muros" na nossa vida, voltamos para trás? NÃO!!! Se for preciso e se o muro for muito alto podemos até arranjar uma escada, mas não o devemos ignorar e fugir... Talvez, até, quem sabe, do outro lado se encontra uma floresta maravilhosa de mil e um encantos... Eu NUNCA (posso dizer "nunca"? Posso sim...) irei perder a oportunidade de poder ter esses encantos só porque tive medo do muro...

Eu quero ter acesso a esses encantos e VOU TÊ-LOS!!! Sim, vou encontrar o tesouro do outro lado do muro (ou do outro muro, ou ainda do outro muro) tão simplesmente porque não me rendo aos muros... Salto por eles todos, sejam baixos ou altos...

2 comentários:

florzinhanina disse...

olá!
eu estava em cima do murro e saltei pum !!! para um dos lados como sabes existem sempre dois lados!!
eu saltei fiquei toda esfolada , mas agora olho para trás e vejo que estou no lado certo do muro, mas doi doi , não ver o outro lado...
boa sorte em cada salto.
NINA

rosa do deserto disse...

Nina
exctamente, como dizes há dois lados do muro, mas temos que arriscar e saltar... Podemos ficar feridos mas passa, se ficarmos em cima dele iremos ficar sempre com medo de saltar e nunca avançamos... Boa sorte para ti também nos "saltos aos muros" que vás encontrando...

;)