03 abril 2013

Espírito positivo... sempre!

Com o que estamos a passar na actualidade, com os problemas comuns à maior parte das pessoas (a crise, ai a crise que acrescenta tantos problemas aos que já existem...) torna-se mais difícil gerir a boa disposição do dia-a-dia, mas nem assim devemos (podemos) deixar que nos afecte (pelo menos muito). Há que encarar as situações com a melhor disposição possível, é certo que desta forma a maior parte dos problemas perde a sua força e a nossa saúde mental / física também agradecerá.

No trabalho nem sempre estamos com disposição ou paciência para grandes "folias", mas a verdade é que com um espírito positivo e bem disposto (afinal se observarmos bem à nossa volta estamos a queixar-nos de quê quando há tanta tanta gente muito pior?) a vida corre sempre bem melhor.
Para quem trabalha com adolescentes tem de ter sempre "à mão" uma dose extra de paciência, mas também pode aproveitar tantos momentos bons, carinhosos, divertidos e soltar boas gargalhadas. Os meus meninos são uns "terríveis", dão muita luta, a rédea tem de estar curtinha muitas vezes, mas posso aproveitar tantos momentos agradáveis. Ainda hoje me ri a bom rir com aqueles miúdos... eh eh eh


Sem comentários: