12 abril 2013

gramática e afins...

Faz-me tanta, mas tanta confusão ver coisas escritas cheias de erros... Então no facebook é de bradar aos céus. Eu sei que muitas vezes se carrega nas teclas erradas, ou então dá-se um erro sem se dar conta, mas não é disso de que estou a falar. É de erros mesmo! Eu também já detectei alguns erros pelo mundo da internet, em coisas que escrevo, mas são pontuais e apercebo-me de alguns, por vezes até altero para não ficar com mau aspecto. Mas vejo cada coisa! Para perceber certos comentários em assuntos que me interessam tenho de os ler e reler várias vezes. Para ver que sentido tiro dali... 

Por exemplo: "secção" em vez de "sessão"
                           "achao" em vez de "acham"
                           "gosta-se" em vez de "gostasse"
                           "comesso" em vez de "começo"
                           "geito" em vez de "jeito"
                           "feicha" em vez de "fecha"


Sem comentários: