04 maio 2006

Conversas com Deus


"Não podendo mudar o acontecimento exterior (pois ele foi criado pelo colectivo…), o Homem deve mudar a experiência interior. É esse o caminho a percorrer para se atingir a perfeição na vida. É muito mais fácil mudarmos aquilo que estamos a fazer, do que mudar aquilo que outra pessoa faz. O primeiro passo para mudar alguma coisa é perceber e admitir que se decidiu que essa coisa seria como é. Devemos empenhar-nos em mudar tudo aquilo que na nossa vida não se enquadra na imagem que desejamos projectar para a eternidade. Nada em si, ou por si só, é dolorosa. A dor é resultado de uma ideia errada. Um erro na forma de pensar. A dor resulta de um juizo que fizémos sobre uma coisa. Sem esse juizo, a dor desaparece. A nossa ideia a respeito de uma coisa deriva de uma ideia prévia acerca dessa coisa. Todo o pensamento é criativo e não há nenhum que seja mais doloroso que o pensamento original. "

"Se pensarmos que Deus só olha de uma maneira, só fala de uma maneira ou só existe de uma maneira, passaremos por Ele dia e noite sem O vermos. Passaremos a vida toda à procura de Deus sem O encontrarmos. Deus está na tristeza e no riso, no amargo e no doce. Existe um propósito divino por detrás de todas as coisas - e, por conseguinte, uma presença divina em todas as coisas. Podes falar com Deus como falarias com o teu melhor amigo. Julgas que existe alguma palavra que Deus ainda não tenha ouvido? Uma cena que não tenha visto? Um som que não conheça? Pensas que Deus despreza uns e ama outros? Pois, Deus não despreza nada. Nada Lhe é repulsivo. É vida, e vida é a dádiva, o inefável tesouro, a mais sagrada das coisas sagradas. Deus é vida, pois é o estofo de que a vida é feita. Todas as suas facetas têm um propósito divino. Nada existe - nada - sem um motivo conhecido e aprovado por Deus. "

Extraído de Conversas com Deus de Neale Donald Walsch

7 comentários:

Politikus disse...

Estou contigo neste pensamento, mas por vezes tenho medo dos pensamentos mais intimos do ser humano, pois só sai asneira...

Aprendiz de Viajante disse...

A minha relação com Deus infelizmente é muitas vezes frias, quase descrente!!! Por isso tenho alguma dificuldade em comentar o teu texto...

Tenho gostado muito da tua presença no meu blog, os teus comentários são muito verdadeiros, coisa que nem sempre sinto.


Um bjo grande para ti e fica bem.

maktub disse...

o que importa mesmo é deixarmos uma marca positiva nesta nossa passagem por cá... e quando retornarmos continuarmos a evoluir ....
gostei muito, apesar de ainda não ter tido tempo de ler o livro todo.
joka

Hindy disse...

Bonitas palavras! Deduzo que também és crente... :)
Só quem O "conhece" no íntimo lhe dá o devido valor!
Beijinhos

Pé de Salsa disse...

Através da Wicca descobri o teu blog.

Com uma qualidade invulgar e sobre assuntos tão diversificados que nos deixa por vezes sem palavras.
Sem palavras também me deixaste com este texto de Donald Walsch já que, para meu mal, tenho muitas dúvidas sobre a minha fé .

Acreditarmos em algo divino é um bom escape e quantas vezes uma grande ajuda.
De qualquer modo é real e faz-nos pensar em sermos melhores.

Vou continuar a visitar-te.

Pé de Salsa

LUA DE LOBOS disse...

A autora Maria de São Pedro, a Papiro Editora e a Fnac têm o prazer de convidar V.Exas. a estarem presentes para o lançamento do livro GATO PEDRA no dia 19 de Maio, pelas 19.00h na Fnac - Cascais Shopping.

papoilasaltitante disse...

Sabes que é um livro que mudou a minha relação com Deus...que passou a ser algo presente.