Mais uma quantidade apreciável de exames para corrigir...
Corrigir exames é um trabalho chato, ninguém gosta e eu não fujo à regra. Mas é algo que tem de ser feito e, como tal, não me importo de tal tarefa, apesar de a dispensar de bom grado.
Mas o que me chateia mesmo, o que me deixa mesmo de cabelos em pé é o facto das coisas serem feitas como são. Tudo é feito em cima do joelho, tudo é feito à toa e depois nós (os escravos correctores) temos de nos arranjar como pudermos. Fico mesmo aborrecida com certas coisas! Ora vejamos:
1- O exame foi na segunda de manhã. A reunião foi só ontem, quarta à tarde. Eu a minha colega só chegámos à noite a casa, claro que ja não deu para começar a correcção. E vamos ter de os entregar na segunda! Pergunto: Porque demorou dois dias desde o exame até à realização da reunião, já que temos muito pouco tempo para a correcção? O exame da minha colega A. ainda tem supervisão, o meu nem isso. Porque temos de entregar os exames na segunda se as notas na escola só saem na sexta-feira?
2- Outra característica que tem sido comum nestes últimos anos são os erros nos exames. Francamente! Um erro ainda vá que não vá, todos somos humanos e, como tal, há esse risco. Mas em todas as fases haver erros em vários exames isso já é demais. Desta vez também calhou ao de Biologia. Ontem, na reunião, já tinhamos uma rectificação a uma questão e hoje já fui chamada à escola para receber outra rectificação a outra questão, que por acaso já tinhamos questionado na reunião.
3- Nem me apetece falar da forma como o GAVE resolve a situação das questões com incorrecções. Já para não falar das questões que não fazem parte do programa ou dos tópicos propostos para responder a questões de resposta aberta.
Haja paciência! Eu estou a ficar sem a minha!!!
2 comentários:
Tens toda a razão...
Erros todos cometemos, mas se acontecer nos nossos testes damos a cotação toda... e esta rapaziada dá um factor de correcção, que pode fazer a diferença entre entrar na universidade ou não!!
Mas eu tenho pena mesmo é da tua colega A. :D
Beijinhos
Enviar um comentário